17 de jan. de 2014

meus heróis morreram... (prosa poética)



no princípio bem no princípio de tudo... as lendas contam que meus ídolos eram aqueles que morriam como heróis na graça dos deuses, na honra do sacrifício e por isso caminhavam para a eternidade...

um pouco depois disseram que meus ídolos morreram traídos, condenados e assassinados fria e brutalmente somente porque dedicaram suas vidas à justiça, ao amor ao próximo e à verdade...

disseram que mais depois e depois um pouquinho meus ídolos começaram a morrer muito cedo e jovens demais... de overdose... na ingenuidade de um sonho derradeiro e por espalhar liberdade e felicidade para todos e para o mundo...

hoje... aqueles que eu sempre queria que fossem e continuassem sendo meus ídolos... até pouco tempinho atrás... têm morrido pra mim... e eu de tanto desgosto nem consigo mais curtir suas músicas, filmes, novelas, pinturas e tal... quando fico sabendo dos jabás desonestos, maracutais e dos favorecimentos suspeitos nas concorrências por verbas de financiamento público à cultura que eles... e somente eles... sempre levam em benefício próprio pra casa deles... e depois ainda reclamam que não têm privacidade...










arquivo/archive/textos/texts