31 de jan. de 2014

ali que estavas (poema)




Minha alma é cheia de nostalgia

Nostalgia de lugares que eu nunca vi

Meu coração é pleno de um ser melancólico

De uma tristeza por amores que jamais conhecerei

Andar pelas ruas de cidades onde poderia te encontrar

Não sei o que serias se não uma mulher

Um alguém qualquer que pudesse me dar esse silêncio

Ou um sonho que de paixão e brincadeiras dissesse

Como um daqueles jardins que ficam internos

Que só vemos se temos muita sorte

Que só entramos se por acaso esquecemos aonde íamos

E ali fico um pouco a sentir o sol do nosso antigo inverno

Procurando reconhecer uma lembrança tênue de tua presença esvaecida

Num cheiro vindo numa batida da brisa desse dia perdido na vida

Num relance vejo alguém que me assusta, mas que não me olha e se vai

E a sensação de novo torna e a memória aperta o peito e a garganta

O tempo pára de súbito e reaparece aquela solidão muda

Sou outra vez do mundo quando as palavras somem da cabeça

Desisto e também me vou porque não era mais ali que estavas










arquivo/archive/textos/texts